Para pensar...

"Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda."

Paulo Freire

27 de abril de 2011

O CIRCO ...

VOCÊ SABIA QUE...

(...) o circo demorou muito tempo até chegar à forma sistematizada por nós hoje conhecida. Somente no século XVIII é que o picadeiro e as mais conhecidas atrações circenses foram se consolidando. Na China, vários contorcionistas e equilibristas apresentavam-se para as autoridades monárquicas chinesas. Em Roma, o chamado “Circo Máximo” era o local onde as massas plebéias reuniam-se para assistir às atrações organizadas pelas autoridades imperiais.

Na Idade Média, vários artistas saltimbancos vagueavam pelas cidades demonstrando suas habilidades ao ar livre em troca de algumas contribuições. O primeiro a sistematizar a idéia do circo como um show de variedades assistido por um público pagante foi o inglês Philip Astley. Em 1768, ele criou um espaço onde, acompanhado por um tocador de tambor, apresentava um número de acrobacia com cavalos. Nesse período, o crescimento das populações urbanas garantiu um bom número de espectadores ao seu espetáculo.

HISTÓRIA DO CIRCO. Disponível em: http://www.historiadomundo.com.br/curiosidades/historia-do-circo.htm  .Acesso 27/04/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário