Para pensar...

"Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda."

Paulo Freire

25 de abril de 2011

LITERATURA E LAZER...UMA FORMA DIVERTIDA DE APRENDER...

“Ler significa colher conhecimentos e o conhecimento é sempre um ato criador, pois me obriga a redimencionar o que já está estabelecido”(VARGAS, 1997, p. 6).

Ler não é um ato solitário, a intimidade que estabelecemos com o autor, com o livro, com a história, nos mostra, que ler é entrar em mundo desconhecido e místico.

A cada nova leitura uma nova leitura do mundo, uma ampliação do universo cultural. É no encontro com qualquer forma de Literatura que os homens têm a oportunidade de ampliar, transformar ou enriquecer sua própria experiência de vida.

Pensando nesta dimensão da leitura e na importância de ouvir e compartilhar narrativas literárias, a professora Alexandra tem desenvolvido um trabalho com os alunos do 5o ano compartilhando a leitura de clássicos da Mitologia Grega.

Iniciamos nossa saga com uma versão de Ilíada de Homero. Para tornar a contação da história mais prazerosa, aproveitamos um belo dia de sol para nos sentar a grama e compartilhar de um piquenique delicioso.



No decorrer do ano vamos conhecer outras histórias e mitos gregos e vamos aprofundar nossos conhecimentos sobre a cultura helênica.








Nenhum comentário:

Postar um comentário