As professoras dos segundos anos A,B,C e D,
trabalharam um
texto
informativo
sobre
a
joaninha,
exploram
as
ideias
da
poesia
“O
passeio
da
joaninha”...
Montaram
a
poesia
no
papel
cartaz,
onde
em
cada
cartaz
tinha
uma
estrofe
da
poesia.
Foram confeccionadas
fichas
com
algumas palavras
da
poesia.
A turma foi dividida em grupos e cada grupo pegou uma estrofe (faltando algumas palavras). Fizeram a leitura e montaram a estrofe com as palavras que a compunham (quebra-poema). Depois de montar a estrofe,cada grupo fazia a leitura para a turma.
A turma foi dividida em grupos e cada grupo pegou uma estrofe (faltando algumas palavras). Fizeram a leitura e montaram a estrofe com as palavras que a compunham (quebra-poema). Depois de montar a estrofe,cada grupo fazia a leitura para a turma.
Foi trabalhado
rima,
sequencia
lógica
da
poesia
com
uso de imagens,
onde
os
alunos
teriam
que
numerar
as
cenas
conforme
as
estrofes.
Ao término dessa atividade
os
alunos
fizeram
uma
produção
de
texto
coletiva
das
cenas
em
forma
texto
narrativo
e
depois
individual.
Sequencia de imagens utilizada para a produção da narrativa coletiva.
Produção coletiva parte 1
Produção coletiva parte 2
Produção coletiva parte 3
Abaixo está uma das produções individual dos alunos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário