Para pensar...

"Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda."

Paulo Freire

4 de outubro de 2010

UM DIA DE CHUVA ...E MUITA ÁGUA EM ALGUMAS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA ...

Ao se pensar em qualidade de ensino deve-se analisar o todo: formação de professores, planejamento, recursos diversos, a busca de métodos apropriados para desenvolver um bom trabalho.
Porém, para que tudo isso funcione é imprescindível uma estrutura escolar que forneça o mínimo de conforto nos espaços das Instituições escolares.
Hoje, ao chegarmos na Escola Municipal Pedro Biscaia nos deparamos com salas alagadas (Classe Especial, Sala de Recursos, Laboratório de Informática, algumas Salas de aula e outras partes da escola). Os problemas na escola recém reformada são muitos desde telhas quebradas, laje com goteiras, infiltração nas paredes e pisos, que mofa as paredes e solta os tacos do chão, falta de instalação elétrica adequada nas luminárias e interruptores até esgotos que sempre estão entupindo.
Alunos das salas citadas precisaram ser acomodados em outras turmas, as aulas no laboratório de informática aconteceram, porém, com bacia e muitos panos para conter a água.
O que cabe á direção dessa escola já foi feito com antecipação inclusive, por meio de ofícios e ligações diversas aos órgãos competentes, porém, estamos nas mãos da burocracia, da morosidade em se resolver questões que são do interesse de toda a comunidade escolar, uma vez que os alunos que aqui estudam são filhos de muitos contribuintes que pagam seus impostos mensalmente e gostariam que seus filhos tivessem além de estudo de qualidade uma escola com estrutura e espaço também de qualidade!
A nós alunos, professores, funcionários e pais da Escola Municipal Pedro Biscaia, resta somente aguardar e fazer uso de muita criatividade para reorganizar os espaços nos muitos dias de chuva...


Nenhum comentário:

Postar um comentário