Para pensar...

"Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda."

Paulo Freire

29 de maio de 2013

TRABALHO COM O LIVRO CASA SONOLENTA...

Primeiros anos A, B e C exploraram a história "Casa Sonolenta" de Audrey Wood e puderam aprender palavras novas e informações sobre moradia.


As professoras: Juliana (1ºB e 1ºC) e Tatiane (1ºA) no momento da contação da história utilizaram um avental contendo ilustrações da casa e personagens.

     
Após, aconteceu a roda de conversa para discutirem os acontecimentos da história.

Partindo do contexto da história que mostrava o quarto, foram trabalhados os cômodos da casa. Em seguida, cada professora e seus alunos fizeram uma dobradura (grande) da casa e dividiram os espaços incluindo os cômodos. Depois recortaram de encartes e revistas figuras de móveis e colaram em cada espaço.
 


Em outra aula, foram montados livrinhos em forma de casinha, os alunos teriam que desenhar e escrever espontâneamente os nomes dos personagens. A reescrita foi coletiva e o registro feito verso de cada página.

 


Em outra atividade montaram a cama e pintaram desenhos dos personagens. Após, montaram a sequência conforme foi apresentado na história.
 
 

Ao término, cada aluno falou sobre a sua casa e os espaços que a compõe. Fizeram a dobradura de uma casa e ilustraram com os espaços das suas casas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário